A organização político-administrativa da República Federativa do Brasil é constituída pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, que operam de forma harmônica e independente entre si, condiz afirmar que um poder não pode interferir na função do outro, e esta situação é aplicada tanto na União, nos Estados e Municípios. Desta forma, para que os poderes possam exercer sua função de acordo com o que prevê o Art. 2º da Constituição Federal de 1988 (BRASIL, 1988, on-line), precede-se a importância do trato da eficiência na administração pública no que concerne em aplicabilidade dos princípios contábeis.
Cavassani. Bruno Fernando. Contabilidade Pública. Maringa-Pr.: Unicesumar, 2020.
Considerando a independência entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário no que diz respeito as funções de cada um, avalie as afirmações a seguir e assinale (V) para verdadeiras e (F) para falsas:
I. O Poder Executivo tem por função executar as leis já existentes e também considerar condições para implementar as novas leis aprovadas pelo Poder Legislativo.
II. O Poder Legislativo tem por função criar, aprovar e vetar leis, devendo, também, fiscalizar e julgar o Poder Executivo nas suas respectivas esferas.
III. O poder Judiciário tem como função garantir os direitos individuais, coletivos e sociais.
As afirmações I, II e III são respectivamente:
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
V V V
Explicação: Páginas 21 e 22 do livro
tatinic:
tbem coloquei essa resposta.
devem criar, aprovar e vetar leis, devendo, também, fiscalizar e julgar o Poder
Executivo nas suas respectivas esferas.
Respondido por
0
Resposta:
Alternativa 1: V, F, V.
Explicação:
O Poder Legislativo não tem o poder de VETAR leis. o Veto é prerrogativa do Poder Executivo, dessa forma a assertiva II é FALSA.
devem criar, aprovar e vetar leis, devendo, também, fiscalizar e julgar o Poder
Executivo nas suas respectivas esferas.
Perguntas interessantes