A Organização Mundial de Saúde (OMS) propõe que, para o uso racional de medicamentos, é preciso, em primeiro lugar, estabelecer a necessidade do uso do medicamento; a seguir, que se receite o medicamento apropriado, a melhor escolha, de acordo com os ditames de eficácia e segurança comprovados e aceitáveis. Além disso, é necessário que o medicamento seja prescrito adequadamente, na forma farmacêutica, doses e período de duração do tratamento.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente as características sobre o uso racional de medicamentos (URM)
Escolha uma:
a.
O Uso racional de medicamentos envolve a pesquisa clínica, porém o marketing do medicamento não está incluída.
b.
O URM evidencia os aspectos clínicos dos medicamentos na sua indicação terapêutica, porém não incluem o incentivo aos estudos sobre a utilização e o desenvolvimento de medicamentos.
c.
O URM é definido como a administração de fármacos apropriados ao paciente conforme suas necessidades clínicas, em doses que satisfaçam suas características individuais, por um período de tempo adequado, com o menor custo para ele e para a comunidade.
d.
No Uso racional de medicamentos não está previsto controles de propagandas de produtos farmacêuticos.
e.
O farmacêutico deve estar envolvido com o processo de compra dos medicamentos para garantir menor preço possível.
Soluções para a tarefa
Respondido por
39
Resposta:
O URM é definido como a administração de fármacos apropriados ao paciente conforme suas necessidades clínicas, em doses que satisfaçam suas características individuais, por um período de tempo adequado, com o menor custo para ele e para a comunidade
Explicação:
Corrigido pelo AVA
Respondido por
6
Resposta:
c) O URM é definido como a administração de fármacos apropriados ao paciente conforme suas necessidades clínicas, em doses que satisfaçam suas características individuais, por um período de tempo adequado, com o menor custo para ele e para a comunidade.
Explicação:
Corrigido pelo AVA.
Perguntas interessantes