A Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) criaram o Codex Alimentarius, de modo a contribuir, através de suas normas, diretrizes e códigos de práticas alimentares internacionais, a inocuidade, a qualidade e a equidade no comércio internacional de alimentos. Desse modo, os consumidores podem confiar que os produtos alimentícios que compram são inócuos e de qualidade, ao passo que e os importadores asseguram-se de que os alimentos que importam se ajustam a suas especificações. MARTINEWSKI, Lara Dias. Implicações dos acordos SPS e TBT na segurança alimentar a partir das decisões da OMC. 2014. Sobre as recomendações da Organização Mundial de Saúde, analise as seguintes sentenças:
I. Alegações: relativas à origem, propriedades nutricionais, produção, processamento, composição ou outra qualidade do alimento.
II. “Alegação nutricional”: declara, sugere ou implica que o alimento tem propriedade nutricional específica, incluindo valor energético, mas não limitada a ela e a concentração de proteínas, lipídios e carboidratos, bem como vitaminas e minerais.
III. Alegação de saúde: declara, sugere ou implica que há uma relação entre o alimento ou seus constituintes e a saúde.
IV. O Codex Alimentarius proporciona aos países a oportunidade de unir-se à comunidade internacional, com o objetivo de formular e harmonizar as normas alimentares, além de participar de sua aplicação em escala regional. Agora, assinale a alternativa que apresenta a correta: Escolha uma:
a. Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.
b. Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas.
c. Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
d. Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas. Correto
e. Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
33
Resposta: I, II e III estão corretas.
Respondido por
17
Resposta: I, II e III estão corretas
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás