Saúde, perguntado por Caaedu, 10 meses atrás

A Organização Mundial da Saúde (OMS) realiza as Estatísticas Mundiais de Saúde anualmente, com base em mais de 100 indicadores de saúde relatados pelos 193 estados-membros da OMS e outras fontes confiáveis. Esses dados fornecem um quadro instantâneo da situação da saúde global e suas tendências.
O relatório de Estatísticas Mundiais de Saúde (2011) da OMS aponta que vem aumentando o número de países que enfrentam duas problemáticas em saúde, o aumento da incidência e da prevalência de doenças crônicas, como o diabetes, as doenças cardíacas e o câncer, e ainda lutam para reduzir a mortalidade materna e infantil causada por doenças infecciosas (GALLEGUILLOS, p. 37, 2014).
A prevalência e a incidência, relevantes conceitos em Epidemiologia, são expressas em forma de taxas, que medem a frequência de ocorrência da doença. Baseado no texto citado e nos seus conhecimentos acerca de indicadores em saúde, avalie razões pelas quais:
a) uma doença pode ter alta incidência e baixa prevalência;
b) uma doença pode ter uma prevalência constante, apesar de uma reduzida incidência ao longo dos anos.

ME AJUDEM POR FAVOR...

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
2

Olá!


A prevalência de uma doença tem a ver como o número de pessoas de uma determinada população que apresenta uma respectiva doença, em um dado período de tempo. Este é determinado pela soma dos novos casos existentes com os antigos casos.


Já a incidência tem a ver com o número de casos novos em uma determinada população diante de uma respectiva doença.


Logo, uma doença pode ter alta incidência porque são novos casos comparados com as ocorrências anteriores.


Uma doença pode ter prevalência constante quando comparamos o número de casos que já ocorreram com os atuais.

Perguntas interessantes