A Organização Mundial da Saúde (OMS), nomeia a violência sexual na qual a vítima é uma criança, com o termo “Abuso Sexual Infantil”, caracterizando-o como o envolvimento da vítima em um ato para o qual ela não está preparada ou não compreende totalmente, sendo incapaz de consentir, ou ainda que viole as leis ou tabus da sociedade.
A partir deste contexto, a resposta que apresenta corretamente a ideia deste fenômeno.
Escolha uma:
a.
O abuso sexual infantil é considerado um dos maiores problemas da saúde pública do Brasil, estudos realizados em diferentes contextos sugerem que 36% das meninas e 29% dos meninos sofreram abuso sexual, as quais 95% são denunciadas.
b.
O abuso sexual infantil refere-se a todo e qualquer ato ou jogo sexual, tanto hétero como homossexual, estando o agressor em um estágio de desenvolvimento psicossexual mais adiantado do que a criança ou adolescente agredido.
c.
O abuso sexual infantil evidencia-se quando ocorre entre uma criança e uma pessoa adulta ou outra criança que, devido à idade ou desenvolvimento, encontra-se em uma relação de medo, desconfiança, poder ou pânico.
d.
O abuso sexual infantil, registrado no Brasil, através de relatório de combate à exploração sexual infanto-juvenil, do Sistema Único de Saúde, apontou que, entre janeiro de 2000 e janeiro de 2003, foram realizadas 1547 denúncias de abuso sexual no território nacional.
e.
O abuso sexual infantil é um tipo de violência que costuma ser evidenciada por quem percebe que o ato está sendo cometido, principalmente quando envolve familiares, este é denunciado às autoridades competentes prontamente.
Soluções para a tarefa
Respondido por
27
Resposta:
O abuso sexual infantil refere-se a todo e qualquer ato ou jogo sexual, tanto hétero como homossexual, estando o agressor em um estágio de desenvolvimento psicossexual mais adiantado do que a criança ou adolescente agredido
Respondido por
14
Resposta:
O abuso sexual infantil refere-se a todo e qualquer ato ou jogo sexual, tanto hétero como homossexual, estando o agressor em um estágio de desenvolvimento psicossexual mais adiantado do que a criança ou adolescente agredido. (Correto)
Explicação:
Corrigido pelo AVA
Perguntas interessantes