História, perguntado por VictorLuiz279, 5 meses atrás

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define saúde como o estado de completo bem estar físico, mental e social, não consistindo somente da ausência de uma doença ou enfermidade. Já o conceito de normalidade está relacionado com o que não se afasta muito da norma. Sobre o conceito de normalidade, leia as afirmativas

Soluções para a tarefa

Respondido por vitomanoeli
2

Embora seja um ideal a definição de bem estar da OMS, na medida do possível as pessoas alcançam realidades semelhantes ao que é esperado pela instituição. Como sabemos sobre a subjetividade humana, podemos afirmar como corretas as assertivas I, II, e IV.

A OMS regula a saúde para a melhoria da qualidade de vida

Sabemos que não é possível a nós todos ter a qualidade de vida ideal, mas com o direcionamento correto, fazemos o que está em nosso alcance. Para tal, a OMS interfere em questões de reconhecimento de subjetividades culturais, tentando guiar pela cultura, um método de ser saudável.

Complemento da questão — alternativas:

  • I. O conceito de normalidade é relativo, pois o que é considerado normal para uma sociedade, pode não ser para outra.
  • II. O conceito de normalidade exige a consideração de diferentes aspectos, tais como: sociais, econômicos, éticos, políticos e culturais.
  • III. O conceito de normalidade indica um padrão de comportamento que deve ser seguido por todos, de maneira rigorosa, independente do contexto sócio-histórico.
  • IV. O conceito de normalidade está atrelado aos fatores patológicos de uma determinada sociedade. Dessa forma, para estabelecer o que é normal, deve-se analisar um padrão, afastando-o da norma.

Para lermos mais sobre saúde: https://brainly.com.br/tarefa/12778960

#SPJ4


marisetesilveip95hyy: A reposta correta é I e II corrigindo pelo gabarito do dia 02-12-22
Respondido por marisetesilveip95hyy
0

Resposta:

resposta correta desta pergunta é I e II letra A

Explicação:

corrigido pelo gabarito dau icesumar.02-12-22

ei errei porque coloquei a I,II,

Perguntas interessantes