A Organização Mundial da Saúde (1984) conceitua “saúde” não só a partir da ausência de enfermidades e de doenças, mas também como bem-estar físico, social e mental. Conhecendo esse conceito, analise as alternativas que se referem a fatores que têm forte relação positiva com o nosso estado de saúde e que podem ser considerados como importantes para a manutenção da condição de vida e, em seguida, assinale aquela que está INCORRETA:
A - Gênero: por serem os riscos de saúde diferentes para homens e mulheres em diferenciadas fases da vida.
B - Ambiente físico: por estar em contato com ar puro e água potável; desenvolver comportamentos pessoais e inabilidade de enfrentar dificuldades; além de evitar fumo e consumo de bebidas alcoólicas.
C - Renda, educação e status sociais: quanto mais altos a renda, o nível de escolaridade e o status social, maiores as chances de o indivíduo ser mais saudável.
D - Genética: por influenciar a expectativa de vida.
E - Convívio familiar: por conviver com amigos e possuir boas relações com familiares ao longo da vida.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A inabilidade de enfrentar dificuldades não tem relação positiva com nosso estado de saúde por isso podemos afirmar que a alternativa B está incorreta.
Conceito de Saúde
Saúde não se refere apenas a ausência de doença mas o indivíduo precisa também sentir bem estar mental, físico e social. Existem vários fatores em nossa vida que podem ajudar ou prejudicar nossa estado de saúde.
Vamos citar apenas um desses fatores:
- Renda
A renda é um fator importante que pode influenciar a saúde. Pessoas com maior renda conseguem ter acesso mais facilmente à serviços de saúde, à uma alimentação melhor e mais variada, entre outras coisas que contribuem pro estado de saúde dessas pessoas.
Aprenda mais sobre estado de saúde: https://brainly.com.br/tarefa/46359274
#SPJ1
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Administração,
7 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Química,
7 meses atrás
Artes,
1 ano atrás