A Organização Internacional do Trabalho pediu esclarecimentos ao governo brasileiro sobre os reais impactos da reforma de 2017 na empregabilidade do trabalhador.
Considerando essa informação e o estudo sobre o impacto da reforma trabalhista de 2017, assinale a alternativa correta que corresponde a uma das promessas da reforma trabalhista.
Décimo terceiro, PIS, férias remuneradas e licença premiada.
Regras mais rígidas e impossibilidade de negociação.
Flexibilização dos contratos de trabalho.
Remuneração alta, férias, benefícios e incentivos financeiros.
Força de vontade, perseverança, foco e habilidade.
Soluções para a tarefa
Em 2017 foi proposta uma reforma trabalhista que buscava flexibilizar os contratos de trabalho e diminuir o peso do contrato de trabalho para os empreendedores, porém, isso gerou perdas de direitos para os trabalhadores (alternativa C).
A flexibilização dos contratos trabalhistas
A flexibilização dos contratos de trabalho acabou por encurtar horário de almoço, diminuir o período de férias e deu a possibilidade do empregador negociar o banco de horas com seus funcionários.
O problema é que na relação trabalhista o empregador detém um poder muito maior. Quando uma das partes é mais poderosa, não há como falar em um acordo comum e justo, é como falar que os ricos e os pobres são iguais e por isso todos estão proibidos de dormir debaixo da ponte.
Venha estudar mais sobre as leis trabalhistas em:
https://brainly.com.br/tarefa/15480763
Resposta:
A flexibilização dos contratos trabalhistas
Explicação:
A resposta está correta. Pautada na Lei nº 13.467/2017, a reforma trabalhista trouxe muitas promessas de melhoria para o trabalhador brasileiro, entre elas a flexibilização dos contratos de trabalho.