a organização do espaço geográfico através de redes de comunicação eliminou a necessidade de fixar as atividades econômicas num determinado lugar. isso vale para um grande número de serviços, que podem ser prestados a partir de qualquer lugar do mundo para qualquer outro, bastando que esses locais estejam conectados. sobre essas redes de comunicação, é correto afirmar que:
a.( ) eliminaram as restrições produtivas dos diferentes espaços geográficos, criando condições de trabalho igualitárias em todo os países do mundo.
b.( ) contribuíram, pela velocidade da informação e diversidade de serviços, para a dispersão geográfica dos processos produtivos industriais, cujas etapas estão localizadas em diferentes países.
c.( ) Possibilitaram a disseminação dos lucros das empresas multinacionais, pela interligação de sistemas industriais de produção.
d.( ) ampliaram as trocas no comércio internacional, mas não possibilitam grandes transformações na organização do espaço geográfico mundial.
e.( ) diminuíram, por sua ampliação, as desigualdades sociais entre os países, tendência mundial na atualidade.
ME AJUDEM POR FAVOR !
Soluções para a tarefa
Respondido por
325
Resposta:
Contribuíram, pela velocidade da informação e diversidade de serviços, para a dispersão geográfica dos processos produtivos industriais, cujas etapas estão localizadas em diferentes países.
Explicação:
Respondido por
90
F - V - V - F- F
As redes e os fluxos alteraram a dinâmica dos mais diversos espaços, através, eles fazem com que a informação circule de maneira mais rápida e assim também alteram os mais diversos aspectos de uma determinada localidade.
Sabemos que a informação passou a evoluir mais com a globalização, e quem vem lucrando com isso são principalmente as multinacionais que disseminam as informações entre elas fazendo com que haja um crescimento econômico rápido.
Perguntas interessantes
Inglês,
8 meses atrás
ENEM,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás