A organização curricular da educação infantil, preconizada pela BNCC, está organizada em cinco campos de experiências. Quando a escola cria momentos para a criança participar da produção, manifestação e apreciação artística para o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade e expressão pessoal, está colocando em prática qual campo de experiência?
A.
Corpo, gestos e movimentos.
B.
O eu, o outro e o nós.
C.
Escuta, fala, pensamento e imaginação.
D.
Traços, sons, cores e formas.
E.
Espaço, tempos, quantidades, relações e transformações.
Soluções para a tarefa
Resposta:
D.
Traços, sons, cores e formas.
Explicação:
Por que esta resposta é a correta?
Campo de experiência – traços, sons, cores e formas: Por meio de experiências diversificadas, a criança vivencia diversas formas de expressão e linguagens, como as artes visuais, a música, o teatro, a dança, o audiovisual, entre outras. A partir dessas vivências, a criança passa a ser autora de suas próprias produções artísticas como sons, gestos, danças, encenações, desenhos, modelagens e manipulação de recursos tecnológicos. A escola precisa criar momentos para a criança participar da produção, manifestação e apreciação artística para o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade e expressão pessoa
Resposta:
D. Traços, sons, cores e formas.
Explicação:
Campo de experiência – traços, sons, cores e formas: Por meio de experiências diversificadas, a criança vivencia diversas formas de expressão e linguagens, como as artes visuais, a música, o teatro, a dança, o audiovisual, entre outras. A partir dessas vivências, a criança passa a ser autora de suas próprias produções artísticas como sons, gestos, danças, encenações, desenhos, modelagens e manipulação de recursos tecnológicos. A escola precisa criar momentos para a criança participar da produção, manifestação e apreciação artística para o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade e expressão pessoal.