A ordem dos jesuítas, criada em 1534, pelo espanhol Inácio de Loyola, foi o principal instrumento de evangelização dos povos da América, Ásia e África. Além disso, os jesuítas se empenhavam em trazer de volta à Igreja Católica aqueles que haviam aderido ao reformismo protestante. Sobre os jesuítas e a sua participação no campo educacional, assinale a alternativa INCORRETA:
a) Desenvolveram as regras codificadas no Ratio Studiorum, que se aplicavam aos cursos de: Studia inferiora (letras humanas, filosofia e ciência) e Studia superiora (Tecnologia e ciências sagradas).
b) Na educação jesuítica, não era permitida a competição entre os alunos e as classes, todos eram considerados iguais.
c) Os jesuítas eram bastante exigentes. Recomendavam a repetição dos exercícios para facilitar a memorização.
d) Os colégios dos jesuítas eram considerados locais de formação religiosa, intelectual e moral das crianças e dos jovens.
Soluções para a tarefa
Resposta: Alternativa: B, Na educação jesuítica, não era permitida a competição entre os alunos e as classes, todos eram considerados iguais.
Explicação:
Resposta:
Resposta B está INCORRETA
Explicação:
( V ) Desenvolveram as regras codificadas no Ratio Studiorum, que se aplicavam aos cursos de: Studia inferiora (letras humanas, filosofia e ciência) e Studia superiora (Tecnologia e ciências sagradas).
( V ) Os jesuítas eram bastante exigentes. Recomendavam a repetição dos exercícios para facilitar a memorização.
( F ) Na educação jesuítica, não era permitida a competição entre os alunos e as classes, todos eram considerados iguais.
( V ) Os colégios dos jesuítas eram considerados locais de formação religiosa, intelectual e moral das crianças e dos jovens.
Corrigido no AVA