A ordem canonica de qualquer proposição filosofia
Soluções para a tarefa
Resposta:
Esta é uma proposição universal afirmativa, pois afirma que toda a classe das palavras proparoxítonas está incluída na classe das palavras acentuadas. Todo membro da primeira classe será automaticamente membro da segunda. Esta proposição pode ser representada da seguinte forma
explicação
Apenas a última frase pode ser submetida a uma análise lógica. Eu posso examinar se ela é falsa ou verdadeira. É uma frase propositiva. Ela propõe um conceito. As perguntas e as exclamações não são proposições.
Para construir um argumento, precisamos de proposições. Tanto as premissas quanto a conclusão de um argumento são proposições. Vamos observar um argumento:
Nesse argumento, tenho três proposições (as duas primeiras são as premissas e a última é a conclusão). Através das premissas eu chego a uma conclusão. Em outras palavras, as premissas sustentam minha conclusão.
Podemos classificar as proposições. Elas podem ser classificadas quanto à quantidade e quanto à qualidade.
Quanto à quantidade, as proposições podem ser universais ou particulares.
Quanto à qualidade, as proposições podem ser afirmativas ou negativo
Nas proposições filosóficas, há:
- Tese
- Antítese
- Síntese
Hegel postula o método dialético para se referir ao estudo da história, sendo: tese, antítese e síntese.
A tese diz respeito a argumentos, ideias e pensamentos. Depois, há a antítese, que é o pensamento oposto ao da tese. Por último, há a síntese, união entre antítese e tese, estabelecendo conceitos que unem as duas categorias.
Os termos hegelianos são considerados difíceis ao entendimento, pois são abordados pensamentos históricos, filosofia idealista do ponto de vista de Hegel e o conceito de "espírito", fenômeno que interfere diretamente no curso do processo histórico por intermédio da liberdade humana.
Saiba mais sobre as proposições em: brainly.com.br/tarefa/10317998