A oralização do surdo é uma decisão individual e familiar. É um processo diferente do processo de aquisição da leitura e escrita. Segundo o MEC (2000), para uma criança surda aprender a Língua Portuguesa oral, são necessárias algumas condições. Diante deste contexto, analise as sentenças a seguir:
I- Essa oralização pode acontecer de acordo com a perda auditiva da criança, e deve ser acompanhada por profissionais, como o fonoaudiólogo.
II- Essa oralização poderá trazer algumas dificuldades devido ao grau de perda auditiva, sendo que métodos diferentes são necessários.
III- Para oralização, o surdo precisa ter uma perda profunda e deve-se usar métodos diferentes junto aos profissionais médicos.
IV- Deve-se considerar as perdas graves de audição e o momento em que ocorre essa perda, na possibilidade de oralização de crianças surdas.
Assinale a alternativa CORRETA:
FONTE: MEC. Secretaria de Educa
Soluções para a tarefa
Respondido por
42
As sentenças I, II e IV estão corretas.
Respondido por
44
Apenas I,II e IV estão corretos.
A opção de oralização para forma de comunicação do surdo para a sociedade, exige um grande consentimento entre o individuo, a família e os profissionais médicos que atuarão no processo, devendo utilizar metodologias diferentes.
Dessa forma, geralmente, é desencadeada pela perda gradual auditiva da criança, a qual deve ser acompanhada por fonoaudiólogos, de uma forma geral.
Perguntas interessantes