A oralidade é objeto de conhecimento e, portanto, deve ser ensinada. Ainda, a possibilidade do trabalho com textos orais é vasta, pois, por toda a educação básica, temos gêneros que circulam nas práticas sociais que fazem parte da nossa vida cotidiana, da vida pública, que sustentam nossas práticas de leitura e pesquisa e também são do campo artístico-literário. Analise as asserções a seguir. 1. Segundo consta na Base Nacional Comum Curricular, trabalhar oralidade é tão importante quanto trabalhar com a escrita. PORQUE IL Temos incontáveis gêneros orais que permeiam as práticas sociais. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta: A O Al asserção é uma proposição verdadeira, e a ll é uma proposição falsa. B. O As duas asserções são proposições verdadeiras, e a Il é uma justificativa correta da I. O Al asserção é uma proposição falsa, e a Il é uma proposição verdadeira. As duas asserções são proposições verdadeiras, e a ll não é justificativa correta da I. E Tanto a l asserção quanto a ll são proposições falsas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Resposta:
As duas assercoes são verdadeiras e a 2 e a justificativa da 1
Explicação:
Respondido por
1
As duas assertivas sobre a oralidade e conhecimento estão corretas e a II é uma justificativa de I. Portanto, a alternativa correta é a letra B, haja vista que a oralidade é um importante instrumento do desenvolvimento da aprendizagem.
Quais as características da oralidade?
A oralidade sempre existiu durante a existência humana, se não era com palavras, os sons e os gestos eram responsáveis para conduzirem a humanidade. Nesse sentido, com a chegada dos sofistas na Grécia, a oralidade passou a ser vista e admirada como uma excelente ferramenta de convencimento perante a sociedade.
Aprenda mais sobre variação linguística aqui: brainly.com.br/tarefa/5839074
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
Química,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Ed. Física,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás