) A ONU Meio Ambiente e o Google anunciaram na segunda-feira (16) uma parceria que promete mudar a forma como vemos o nosso planeta. Combinando de maneira inédita ciência ambiental, big data e acessibilidade, as duas instituições criarão uma plataforma para mapear e visualizar os impactos da atividade humana nos ecossistemas. Iniciativa utilizará a computação em nuvem da empresa de tecnologia e os catálogos públicos de observação terrestre. Com a colaboração, pela primeira vez, governos, ONGs e a população em geral conseguirão acompanhar metas específicas de desenvolvimento relacionadas ao meio ambiente, através de uma interface fácil de usar. Frequentemente, quando um país procura implementar uma política ambiental, percebe que faltam dados para direcionar essas ações de forma segura e eficaz. Com as ferramentas de análise e visualização do Google Earth Engine, o mundo pode finalmente começar a preencher essas lacunas. A ONU Meio Ambiente é a principal voz global em temas ambientais. A agência promove liderança e encoraja parcerias para cuidar do meio ambiente, inspirando, informando e capacitando nações e pessoas a melhorar a sua qualidade de vida sem comprometer a das futuras gerações. A ONU Meio Ambiente trabalha com governos, com o setor privado, com a sociedade civil e com outras instituições das Nações Unidas e organizações internacionais pelo mundo. O texto acima trabalha com a ideia de população e meio ambiente. A teoria demográfica que relaciona população e meio ambiente de forma mais direta é o ecomalthusianismo. A esse respeito, considere a asserções abaixo. I. O ecomalthusianismo é uma teoria demográfica que considera que diminuir a população mundial ou ao menos conter o seu processo de crescimento seria uma forma de proteger o ambiente natural. PORQUE II. A expansão da população é um fator direto e inevitável de degradação ambiental. Quanto maior a população, mais o volume de resíduos gerados, mais desmatamento, portanto, maior degradação ambiental. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta. Alternativas: a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. c) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. d) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. e) As asserções I e II são proposições falsas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
Compreender os elementos do meio é importante, por isso precisamos pensar o meio natural e o humano como um todo, e como estamos vendo nos últimos anos o crescimento populacional tem feito com que haja um maior desenvolvimento dos problemas ambientais.
Com isso quando pensamos no meio ambiente também temos que pensar na população do mesmo, além disso políticas populacionais podem ser aplicadas sem que sejam obrigtórias ajudando assim a todos.
tymirandadthitop:
respostas abaixo estão errada.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Respondido por
3
Resposta:
a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
Explicação:
Perguntas interessantes