A OMS (2012), faz expressas recomendações e orienta sobre os problemas que a inatividade física poderá causar nos seres humanos, sendo o quarto fator de risco em relação à mortalidade global. Pode-se destacar que o nível adequado de atividade física regular reduz o risco de? Assinale a alternativa correta: a. Hipertensão, doença visual, diabetes, derrame e outras doenças não transmissíveis b. Hipertensão, doença coronariana, diabetes, deficiência física e outras doenças não transmissíveis c. Hipertensão, doença coronariana, diabetes, derrame e outras doenças não transmissíveis d. Hipertensão, doença coronariana, diabetes, derrame e outras doenças transmissíveis e. Hipertensão, deficiência auditiva, diabetes, derrame e outras doenças não transmissíveis
Soluções para a tarefa
De acordo com as Diretrizes da OMS para Atividade Física e Comportamento Sedentário, o nível adequado de atividade física reduz o risco de diversas doenças, dentre as quais estão aquelas arroladas na alternativa C.
Diretrizes da OMS para Atividade Física e Comportamento Sedentário
Segundo tal documento, a atividade física proporciona benefícios à saúde das pessoas e diminui a mortalidade por todas as causas, bem como por doenças cardiovasculares, reduz a incidência de hipertensão, de alguns tipos de cânceres (câncer de bexiga, mama, cólon, endométrio, adenocarcinoma esofágico, estômago e rim), do diabetes tipo 2 e, além disso, melhora a saúde mental, reduzindo os sintomas de ansiedade e depressão, melhora a saúde cognitiva e o sono.
A recomendação da OMS para adultos é a prática semanal de pelo menos 150 a 300 minutos de atividade física aeróbica de intensidade moderada ou pelo menos 75 a 150 minutos de atividade física aeróbica de alta intensidade.
Saiba mais sobre diretrizes de saúde da OMS em: https://brainly.com.br/tarefa/38932773
Espero que tenha ajudado .
#SPJ1
Resposta:
ITEM C: hipertensão, doença coronariana,
diabetes, derrame e outras doenças não transmissíveis.
Explicação:
De acordo com o estudado na apostila. Confirmo 100% de certeza.