A oferta de escola estatal, gratuita e universal encontrou muita dificuldade para se efetiva no Brasil por requerer grandes investimentos financeiros governamentais, gestão de grande número de instituições escolares, formação de professores em grande escala, desenvolvimento de propostas curriculares, encaminhamentos pedagógicos para a escolarização em massa de estudantes com ritmos e condições diferenciadas de aprendizagem e inclusão social.
Sendo assim,
I. As políticas educacionais e os gestores escolares têm constantemente enfrentado problema quanto ao acesso e permanência dos estudantes na escola, quanto a habilitação e qualificação de professores, disponibilização, aplicação e fiscalização de recursos financeiros e a construção e manutenção de edificações escolares.
Consequentemente,
II. Os professores e as propostas pedagógicas passaram a lidar com diferentes situações da gestão do trabalho pedagógico em sala de aula, tais como, as formas diferenciadas de aprendizagem, os tipos de envolvimento dos estudantes com os processos pedagógicos, a diversidade de necessidades educativas especiais e a diferenciação de acesso aos bens culturais e materiais dos estudantes.
Analisando os contextos das preposições I e II, pode-se afirmar que:
Escolha uma:
a. Apenas I está correta
b. Ambas são corretas, porém II não é uma consequência de I.
c. Ambas são incorretas e não possuem relação entre si.
d. Ambas são corretas e realmente II é consequência de I.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
d. Ambas são corretas e realmente II é consequência de I.
APZ:
Correta!
Perguntas interessantes