Saúde, perguntado por limaeliane17013, 4 meses atrás

A ocorrência de novos casos de uma determinada doença ou agravo indica que a população está sob risco, ocasionando uma desordem para a saúde pública, a nível municipal, estadual, nacional e internacional, formando um complexo processo de distribuição de patologias no tempo e no espaço. Para conseguirmos classificar as diferentes formas de doenças, necessitamos conhecer alguns conceitos autorrelacionados. Dessa forma, disserte sobre a diferença entre epidemia e surto

Soluções para a tarefa

Respondido por silvadirlane9
2

Resposta:

O surto Acontece quando há o aumento repentino do número de casos de uma doença em uma região específica. Para ser considerado surto, o aumento de casos deve ser maior do que o esperado pelas autoridades.

já a epidemia são marcadas pelo crescimento de uma doença acima do esperado, espalhando-se rapidamente por diversas regiões. E elas podem ser divididas em:

Municípios: quando atinge vários bairros;

Estaduais: ao afetar muitas cidades;

Nacional: quando acomete estados de diversas regiões do país.

Explicação:

bonsestudos e espero ter ajudado

Respondido por Danas
0

Surtos são aumentos explosivos e súbitos de uma determinada doença em uma região, o aumento deve ser muito maior e rápido do que o que se poderia esperar.

Já as epidemias são crescimento acentuados acima do esperado, mas nada explosivo.

Epidemias e epidemiologia

A epidemiologia pode fornecer dados que ajudem a combater problemas como as epidemias, por exemplo, indicadores de saúde que indiquem a vulnerabilidade de uma determinada população ao desenvolvimento de uma doença comum nas adjacências da região.

Venha estudar mais sobre epidemiologia

https://brainly.com.br/tarefa/6795472

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes