Biologia, perguntado por arcadegamer904, 6 meses atrás

A ocorrência de fósseis de Cynognatus e Mesosaurus na América do Sul e na Africa, de Lystrossaurus na Africa, Índia, Antártica e Austrália, e de Glossopteris na América do Sul, Africa, Índia, Antártica e Austrália servem como suporte para a: teoria da deriva continental, a qual propõe que os continentes já estiveram unidos num tempo geológico anterior. Teoria de que os répteis dominaram as paisagens terrestres em períodos passados, mas que desapareceram após eventos de extinção em massa. Teoria da relatividade, que propõe que a posição dos continentes é relativa e pode variar ao longo do tempo teoria do Big Bang, que procura explicar a organização das massas de continentais. Hipótese de que a dispersão das samambais do gênero Glossopteris era mediada principalmente por répteis.

Soluções para a tarefa

Respondido por antoniorodriguesmore
8

Oi tudo bem?

A teoria da deriva continental foi apresentada pelo geólogo alemão Alfred Wegener em 1913.

Ele afirmava que os continentes um dia já foram unidos, Pangeia foi o nome dado ao único continente ( do grego terra única) a partir dos milhões de anos o único continente se dividiu em dois, Laurásia e Gondwana e chegaram ao que é hoje, seis continentes (Europa, Ásia, América, África, Oceania e Antártida)

Cientistas passaram acreditar devido a América se encaixar na Europa e África, Além de fósseis de mesmas espécies serem encontrados em diferentes continentes.

A teoria da deriva continental pode ser confirmada através das placas tectônicas, elas estão acima do manto e estão em constante movimento isso faz com que os continentes sempre mudem de lugar. Não sentimos isso devido as placas se movimentarem somente cerca de 10 cm por ano, por isso vai demorar um bom tempo para os continentes de hoje tomarem uma nova forma.

Espero ter ajudado!

Bons estudos...

Anexos:
Perguntas interessantes