ENEM, perguntado por Mariaeduarda62801, 10 meses atrás

A observação do trabalho dos mestres retratistas da aristocracia ajuda a compreender os cenários políticos e sociais de variados momentos históricos. Na primeira tela (século XVI), um aristocrata europeu é apresentado como senhor da guerra. Na segunda (século XVIII), o nobre, surge como componente da elite política e administrativa, pois lida com documentos e livros. A respeito do processo descrito no texto, assinale o item correto. A O universalismo papal funcionou como um dos maiores fatores de favorecimento para a formação das monarquias nacionais. B O enfraquecimento econômico da nobreza em fun- ção da crise feudal e a ascensão da burguesia difi- cultaram a centralização política real. C Ocorreu uma significativa mudança no papel da nobreza dentro das monarquias nacionais devido à formação dos exércitos nacionais absolutistas. D A burguesia próxima à figura dos monsarcas teve um aumento de sua supremacia política e econômi- ca em relação à aristocracia

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
0

Letra b.

Nota-se que diante das ocorrências sociais e políticas no contexto histórico mundial, que a manutenção do papel e do poderio do rei se deu de forma diferenciada.

Isso porque, diante do enfraquecimento econômico da nobreza em decorrência da crise feudal compreendeu uma grande dificuldade à centralização política da monarquia, como se observava em tempos passados, inerentes à idade média, por exemplo.  

Perguntas interessantes