História, perguntado por hirowdocs, 11 meses atrás

A observação atenta dos dados da tabela acima permite perceber que: a) os grupos que mais cresceram no período foram os dos nazistas e dos moderados e conservadores. b) não há relação entre os efeitos da crise de 1929 e as eleições alemãs, já que os comunistas também vinham crescendo desde 1919. c) os nazistas participaram das eleições de 1933 por acreditar na democracia e por meio do convencimento pacífico. d) os efeitos da Grande Depressão foram sentidos pelos nazistas, uma vez que, a partir da crise de 1929, apenas os socialistas cresceram politicamente. e) os nazistas cresceram muito eleitoralmente a partir da crise de 1929, quando o desemprego na Alemanha chegou a atingir 44% da população.


MaRLiNHO2003: oi cade a tabela?
giihdaineis: hã?
09875543211234567890: Certin
pietrasmariane54: obg

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
464

Embora a tabela não esteja presente, pelo contexto podemos deduzir que é correta a alternativa E, já que a Crise de 1929 teve consequências catastróficas para a política alemã, o que foi representado pelos ganhos eleitorais de partidos extremistas, como o dos nazistas.

Como a economia alemã ficou profundamente abalada com a Crise, já que dependia em grande medida do capital estrangeiro, o desemprego aumentou e as condições de vida pioraram muito. Isto fez com que mais pessoas aderissem a ideias extremistas, que viam, incorretamente, como a única forma de sair desta situação deplorável.

Respondido por estefaniconceicaoalm
156

Resposta:e)Os nazistas foram os que mais cresceram no período, por força dos efeitos da Crise de 1929 na Alemanha, mas também pela ação das SA, que coagiam eleitores em diversas áreas do país e desmobilizavam as manifestações da oposição.

Explicação:

Espero ter ajudado ☺️

Perguntas interessantes