A obra Vidas secas apresenta características de composição descontínua, com episódios relativamente independentes e sequências parcialmente incompletas. Sobre essas características, pode-se dizer que Origem: FUVEST
Soluções para a tarefa
Em relação à obra de Graciliano Ramos, O texto Vidas Secas, é possível destacar que a alternativa E está correta. O texto abarca traços do regionalismo, sobretudo evidenciando a vida social do sertanejo, suas crenças, seus costumes, sendo que por viverem em um local distante e participando de uma cultura específica, a visão de mundo é fragmentada.
As obras de Graciliano Ramos
As características das obras de Graciliano Ramos abarcam a identidade nacional, abarcavam o contexto nordestino, exalta a humanização de personagens que não são humanos, além de deixar de lado o sentimentalismo e focar na realidade social.
Entre as obras mais famosas de Graciliano Ramos estão:
- Angustia
- Infância
- Memórias do Carcere
- Insônia
- Caetés
Continuação da questão
(FUVEST) Um escritor classificou Vidas secas como “romance desmontável”, tendo em vista sua composição descontínua, feita de episódios relativamente independentes e seqüências parcialmente truncadas.
Essas características da composição do livro:
a) constituem um traço de estilo típico dos romances de Graciliano Ramos e do Regionalismo
nordestino.
b) indicam que ele pertence à fase inicial de Graciliano Ramos, quando este ainda seguia os ditames do primeiro momento do Modernismo.
c) diminuem o seu alcance expressivo, na medida em que dificultam uma visão adequada da realidade sertaneja.
d) revelam, nele, a influência da prosa seca e lacônica de Euclides da Cunha, em Os sertões.
e) relacionam-se à visão limitada e fragmentária que as próprias personagens têm do mundo.
Saiba mais sobre as obras de Graciliano Ramos em: https://brainly.com.br/tarefa/6374395
#SPJ4