A obra do filósofo Comenius, "Didactica Magna", se contrapôs severamente aos modelos educacionais do período medieval. Dentre as teses defendidas, verificamos o acesso irrestrito à leitura e escrita, ensino de cálculo a toda a população, e inclusão de pessoas com deficiências cognitivas e meninas. Qual seu intuito?
Grupo de escolhas da pergunta
Instituição de Ensino familiar
Segregar diversos grupos culturais
Fortalecer instituições de educação privada
Ensinar a realizar transações comerciais e a leitura da Bíblia
Unificação do Ensino
Soluções para a tarefa
O filósofo Comenius, ao se se colocar contrário aos modelos educacionais do período medieval, defendia o ensino a realização de transações comerciais, bem como a leitura da Bíblia – letra E.
A obra "Didactica Magna" é justificada por Comenius como sendo uma obra de acesso a todos ao ensino de cálculo, de leitura e de escrita. Para demonstrar como fazer isso, focaliza nas ações educativas, tanto as teóricas como as práticas. Segundo o filósofo, a prática escolar deve ser feita com base na observação dos processos da natureza.
Leitura da Bíblia
No século XVII, a leitura da Bíblia encontrava-se em um processo de transformação. Na Inglaterra começava um movimento intelectual progressista, que se expandiu posteriormente por toda Europa. Sua marca fundamental é a confiança na razão humana, a valorização do saber científico, bem como a rejeição ao cristianismo. Assim, a Igreja católica, em reação às novas ideias que surgiam, lançou uma nova interpretação dos textos bíblicos, como meio de manter a fidelidade à fé católica entre os cristãos.
Saiba mais sobre século XVII em:
https://brainly.com.br/tarefa/2818541