História, perguntado por arigentini16, 1 ano atrás

A obra de Euclides, escrita cerca de 300 a.C., é composta de 13 livros (ou capítulos) que reúnem conhecimentos de geometria, álgebra e aritmética. Trata-se de uma obra que foi amplamente divulgada, sendo o livro mais editado após a Bíblia.

Esta obra reúne o conhecimento matemático de seu tempo. Embora algumas demonstrações sejam de autoria de Euclides, sua maior contribuição está na apresentação axiomática desse conhecimento. Em Os Elementos, Euclides considera a distinção aristotélica entre postulado e axioma, atualmente não mais empregada, na qual o primeiro refere-se às proposições especificamente geométricas e o último às noções gerais, que são comuns às demais ciências. Para os gregos, o que era um discurso lógico?

( )Um conjunto de proposições numéricas que precisavam ser comprovadas pela observação.
( )Um conjunto de afirmações originadas de observações empíricas.
( )Uma sequência de afirmações constituídas por raciocínio dedutivo a partir de um conjunto aceito de afirmações iniciais que deveriam ser explicitadas.
( )Uma sequência de afirmações originadas pelo raciocínio indutivo.
( )Uma sequência de afirmações originadas de raciocínio indutivo.

Soluções para a tarefa

Respondido por QUEIROGA2018
2

Para os gregos, um discurso lógico consistia em uma sequência de afirmações constituídas por raciocínio dedutivo a partir de um conjunto aceito de afirmações iniciais!!!

Perguntas interessantes