História, perguntado por alcidesnarvaja4999, 11 meses atrás

A obra de Charles Darwin (1809-1882) – Sobre a origem das espécies por meio da seleção natural ou a conservação das raças favorecidas na luta pela vida – publicada em 1859, causou grande polêmica. Naquele contexto histórico, suas ideias extrapolaram o campo da biologia, servindo para que alguns intelectuais e políticos justificassem a (A) necessidade de divulgar a fé cristã em outros continentes.(B) superioridade dos mestiços frente às raças puras. (C) missão civilizadora do homem branco na Africa e Asia. (D) degeneração de todas as raças nas áreas coloniais. (E) divisão dos países europeus em civilizados e primitivos.

#UFPR
#VESTIBULAR

Soluções para a tarefa

Respondido por biiah008
20

C) Missão civilizadora do homem branco na África e Ásia

Respondido por dnzlorran
38

Usando conceitos de evolução biológica e historia da ciência podemos afirmar que a alternativa correta é

(D) degeneração de todas as raças nas áreas coloniais

Explicação:

Considerada uma das obras mais influentes da humanidade, A Origem das Espécies criou um novo campo de estudos na biologia e avançou imensamente o conhecimento humano, mas foi também usado por pessoas desonestas para justificar diversas injustiças.

O conceito de evolução pela sobrevivência de seres  mais adaptados, de Charles Darwin foi Tomada por  vieses intelectuais que serviam a  propósitos políticos. E para esses propósitos foi usada para legitimar praticas horrendas de egoismo e individualismo, assim como justificar discursos de ódio contra colonias africanas e asiáticas, através do eugenismo.

Portanto a alternativa correta é

(D) degeneração de todas as raças nas áreas coloniais

Perguntas interessantes