A obra de Auguste Rodin demonstra a ruptura com a escultura clássica, quando
a) apresenta em suas figuras realistas um nível de expressividade excepcional, uma habilidade para transmitir movimento e contorção, mostrando sentimentos interiores dos homens, expressões carregadas de turbulência interna ou feições significativas.
b) focaliza sua produção na representação idealizada dos sujeitos, sempre em sua juventude ou primeira maturidade do corpo em sua glória de beleza e vigor, combinando os valores de virtudes interna e negando o poder da decadência física e da morte.
c) narra em seus relevos e estátuas, caracterizadas pelo realismo idealizado, a primazia absoluta da representação da beleza do corpo humano nu, elaborando uma estética que conjugava valores idealistas numa atmosfera formal e harmoniosa de expressar os sentimentos.
d) produz esculturas com rigorosa demonstração de equilíbrio e perfeição, com habilidade para gerar simetria dos ângulos a serem observados, controlando o acabamento dos detalhes e refinando o polimento das superfícies, a fim de obter efeitos mais sutis de luz e sombra. um
Soluções para a tarefa
As obras desenvolvidas por Auguste Rodin apresentaram os primeiros indícios da modernidade, haja vista que romperam significativamente com as esculturas clássicas que anteriormente eram produzidas. As obras do artista passaram a apresentar principalmente, retratos perturbadores da emoção humana, como por exemplo, a iminência da morte.
Sendo assim, está correto o que é apresentado na letra A. apresenta em suas figuras realistas um nível de expressividade excepcional, uma habilidade para transmitir movimento e contorção, mostrando sentimentos interiores dos homens, expressões carregadas de turbulência interna ou feições significativas.
Resposta:
a) apresenta em suas figuras realistas um nível de expressividade excepcional, uma habilidade para transmitir movimento e contorção, mostrando sentimentos interiores dos homens, expressões carregadas de turbulência interna ou feições significativas