A obra A Lua de Tarsila do Amaral faz parte da semana moderna?
Soluções para a tarefa
A obra “ A lua” quadro de 1928 é considerado um marco da pintura antropofágica de Tarsila do Amaral, mas não fez parte da semana de arte moderna que ocorreu em 1922.
O que foi a Semana de Arte Moderna?
A Semana de Arte Moderna foi um evento artístico e cultural que aconteceu na cidade de São Paulo entre os dias 13 e 18 de fevereiro de 1922, com apresentações de música, dança, poesia, palestras e exposição de pinturas e esculturas.
A Semana de 22 tinha como proposta apresentar uma visão de arte inovadora, os artistas buscavam não só uma renovação artística, mas também uma renovação social no país. Esse evento promoveu o rompimento com a arte acadêmica e inaugurou uma revolução na estética, tendo como resultado o Movimento Modernista no Brasil.
Os principais artistas da Semana foram Mário e Oswald de Andrade, Anita Malfatti, Di Cavalcanti, Villa-Lobos, Brecheret, dentre outros. Tarsila do Amaral não participou da Semana, mas ao chegar de Paris em junho logo integrou-se ao grupo modernista.
Assim podemos concluir que a semana de arte moderna foi um marco no campo das artes através da ruptura com a arte acadêmica e uma renovação artística que deu origem ao modernismo no Brasil. Tarsila não participou do evento mas juntou-se ao grupo modernista logo em seguida.
Aprenda um pouco mais sobre a semana de arte moderna aqui: brainly.com.br/tarefa/37654342
e sobre Tarsila do Amaral aqui: brainly.com.br/tarefa/2547128
#SPJ2