A obesidade infantil, se não tratada adequadamente, pode gerar a cronicidade no indivíduo adulto, conhecida hoje como Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT). Sobre esse assunto, analise as assertivas a seguir: I. Promover o hábito da alimentação saudável nas escolas estimula o combate à obesidade infantil, evidente no Brasil. PORQUE II. O sobrepeso e a obesidade decorrente da alimentação estão diretamente ligados a inatividade física. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. Alternativas Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. Alternativa 2: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. Alternativa 5: As asserções I e II são proposições falsas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
Explicação:
Página 77 do livro
O acúmulo de gordura de gordura acima dos níveis recomendados representam a obesidade. O índice que classifica a obesidade é o IMC (Índice de Massa Corporal) que é resultado de um cálculo: Peso ÷ (Altura × Altura). A principal causa da obesidade é a alimentação inadequada.
Com base nisso, podemos concluir que a resposta correta em relação a obesidade infantil é a alternativa 2: as asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Obesidade: problemas
A obesidade segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é uma doença crônica caracterizado pelo o acúmulo de gordura que prejudica a saúde.
A obesidade, como doença, traz diversos riscos, como:
- falta de ar
- infarto
- diabetes tipo 2
- problemas nas articulações
Aprenda mais sobre obesidade em:
https://brainly.com.br/tarefa/11972280
#SPJ2