A obesidade e a constipação intestinal, com aumento da pressão intraluminal, são as principais causas desta doença. É a inflamação destas bolsas, que ocorre quando bactérias ou outros elementos irritantes se concentram nessas regiões. GUMBREVICIUS,
I. Assistência Nutricional nas Patologias do Sistema Digestório e Órgãos Anexos. Assistência nutricional nas principais doenças intestinais – Parte I. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2018. Sua patogênese se relaciona com a motilidade alterada e baixo consumo de fibras alimentares.
Qual a patologia descrita no texto? Escolha uma:
a. Diverticulite.
b. Retocolite Ulcerativa.
c. Neoplasia retal.
d. Doença de Crohn.
e. Síndrome do intestino curto.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Diverticulite
Explicação:
CORRIGIDA PELO AVA
A obesidade e a constipação intestinal predispõe a formação de divertículos que por sua vez permitem e podem promover a sua inflamação levando a Diverticulite.
Alternativa correta letra A.
Como o aumento da pressão intra-abdominal pode levar à diverticulite?
A obesidade e a constipação intestinal são fatores que aumentam a força intra-abdominal levando a uma diminuição da resistência da camada muscular do intestino grosso.
Com a diminuição da resistência há o favorecimento da formação de divertículos (que não é uma doença, mas sim uma alteração anatômica que predisposição à doença).
Durante o trato do intestino fezes podem se inserir nos divertículos formando levando a inflamação, com isso, há formação da doença Diverticulite.
Veja mais sobre doenças intestinais em: https://brainly.com.br/tarefa/4979189
#SPJ2