Sociologia, perguntado por kamilycandido5906, 1 ano atrás

a obciclidade humana é a transcendência do nesterismo? me ajudeeem por favor!

Soluções para a tarefa

Respondido por heltonlucasss1
0
"O ser humano, homem e mulher, têm uma responsabilidade dentro da criação, no sentido de que tem de cumprir o seu mandato cultural na história, na condição estabelecida pelo Criador em pleno desenvolvimento, uma vez que a criação é inacabada. Destarte, percebe-se já que essa salvação tem uma origem real, uma finalidade e um desenvolvimento. Deus continua criando e chamando o ser humano para participar desse desenvolvimento, na condição de co-criador. E, para que ele possa exercer plenamente a sua transcendência histórica, é mister observar a cristologia numa dimensão pneumatológica, ou seja, a partir do paradigma central, que é a pessoa e a obra de Jesus Cristo, que foi ungido pelo Espírito Santo. 

Seguindo-se a estes, sobressaíram o arianismo com sua ênfase na face intermediária de Cristo, o nestorianismo com sua união prosópica e o eutiquianismo que ensinava a absorção da natureza humana de Jesus Cristo pela natureza divina. 

Pela vida da Igreja, e sua História, podemos ver com clareza a sua transcendência e divindade. Nenhuma instituição humana sobreviveu a tantos golpes, perseguições, martírios e massacres. A sua divindade provém, antes de tudo, Daquele que é a sua Cabeça, Jesus Cristo. Ele fez da Igreja o Seu próprio Corpo. (cf. Cl 1,18). Podemos dizer que, humanamente falando, a Igreja, como começou, tinha tudo para não dar certo. Ao invés de escolher os ´melhores´ homens do Seu tempo, generais, filósofos gregos e romanos, etc., Jesus preferiu escolher doze homens simples da Galiléia, naquela região desacreditada pelos próprios judeus.´Será que pode sair alguma coisa boa da Galiléia ? ´ Para deixar claro a todos os homens de todos os tempos e lugares, o Senhor preferiu ´escolher os fracos para confundir os fortes´ (1Cor 1, 27), e também para mostrar que ´todo este poder extraordinário provém de Deus e não de nós´ (2Cor 4,7); para que ninguém se vanglorie do serviço de Deus. Aqueles Doze homens simples, pescadores na maioria, ´ganharam o mundo para Deus´, na força do Espírito Santo que o Senhor lhes deu no dia de Pentecostes. ´Sereis minhas testemunhas... até os confins do mundo´( At 1, 8). Pedro e Paulo, depois de levarem a Boa Nova da salvação aos judeus e aos gentios da Ásia e Oriente Próximo, chegaram a Roma, a capital do mundo, e alí implantaram o Cristianismo. Pagaram com suas vidas sob a mão criminosa de Nero, no ano 64, juntamente com tantos outros mártires, que fizeram o escritor cristão Tertuliano ((220) dizer que: ´o sangue dos mártires era semente de novos cristãos´. 

Assim, foi vencido o perigo do arianismo de Ário, o macedonismo de Macedônio, o monofisismo de Êutiques, o monotelitismo de Sérgio, o novacionismo de Novaciano, o nestorianismo de Nestório, além de muitos erros de doutrina. "

Fonte:YAHOO Respostas
Respondido por marigiorgiani
1

Em seu livro "tempo de transcendência", Leonardo Boff nos diz que o ser humano é um projeto infinito apesar do homem buscar o finito, e aí reside a dimensão. É no solo da história humana, livremente na busca de respostas mais profundas para a sua existência, que o ser humano se vê em condições de dar uma.

Em vista da operacionalização deste, está a busca da transcendência que dá uma autenticidade na busca da integridade humana. A obciclidade humana é a transcendência na condição estabelecida pelo criador que ensinava a absorção da natureza humana de Jesus Cristo.

O homem em busca de transcendência faz parte da estrutura do pensamento humano a busca de respostas e o ser humano passa toda a sua vida. A gestalt-terapia utiliza muitos conceitos do existencialismo na sua compressão de ser humano, sendo esta uma filosofia de base em busca de um fechamento.

Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/18140659

Anexos:
Perguntas interessantes