(A) O setor oeste da capital Berlim, parte da Alemanha capitalista, liderou a construção do muro dividindo a cidade para evitar a movimentação de moradores entre ambos os lados, além de proibir a circulação de tropas soviéticas que estavam na região liderando parte da reconstrução alemã.
(B) A proposta inicial de circundar toda a área capitalista em poucos dias não foi concluída a tempo; por esse motivo, milhares de pessoas conseguiram fugir da área socialista para a capitalista nos primeiros meses em que o muro estava sendo erguido. Aqueles que conseguiram migrar posteriormente tornaram-se apátridas, sem pátria, pois a parte ocidental alemã não aceitou os refugiados como seus cidadãos.
(C) Os dois setores alemães foram comandados pelos Estados Unidos e pela URSS como forma de agilizar a desnazificação e a reconstrução do país. Sendo assim, foi acertada durante a Conferência de Potsdam a separação entre República Democrática Alemã e República Federal da Alemanha.
(D) Antigos aliados durante a Segunda Guerra, Estados Unidos e URSS lideraram os blocos ideológicos conflitantes durante a chamada Guerra Fria. Primeiramente, foi feita uma divisão da Alemanha e de Berlim em quatro zonas, mas, devido a conflitos políticos e econômicos, acabou substituída por uma separação mais radical em República Democrática Alemã (Alemanha Oriental) e República Federal da Alemanha (Alemanha Ocidental).
(E) Durante a vigência da separação de Berlim pelo Muro, diversas avenidas ficaram entrecortadas, uma estação de metrô ficou fechada, praças foram divididas, até mesmo as janelas dos prédios que ficaram de fronte ao muro foram fechadas com tijolos e argamassa, situação que só foi revertida após a morte do líder soviético, Josef Stalin, com a volta das relações diplomáticas entre ambos os lados.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
D
Explicação:
RESPOSTA CERTA: D
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Inglês,
6 meses atrás
Biologia,
6 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás