História, perguntado por anav71604, 1 ano atrás

A) O que os primeiros dois pontos da Declaração de Direitos de 1689 dizem sobre sobre a autoridade do rei em relação às leis ?



b) Dois dos pontos selecionados da Declaração de Direitos tratam da posição do Parlamento inglês em relação à cobrança de impostos e à manutenção do exército na Inglaterra. qual seria papel do parlamento nesses assuntos, de acordo com o documento?



c) Retomando os demais pontos selecionados da Declaração de Direitos, o que você diria a respeito da relação entre o rei e o Parlamento na Inglaterra após a Revolução Gloriosa?



d) Com base e, seus conhecimentos, no conteúdo do capítulo e nas respostas aos itens anteriores, defina, em seu caderno, o termo "monarquia constitucional" , que foi a forma do governo inaugurada na Inglaterra após a Revolução Gloriosa.

Soluções para a tarefa

Respondido por Garcias29
195

a) A Declaração de Direitos limitou o poder real e que seus poderes estariam submetidos ao parlamento. O rei não deveria revogar ou suspender leis sem que o parlamento tivesse conhecimento.


b) Os tópicos determinavam que não fosse possível ser realizada cobranças e multas excessivas. E que o rei não deveria criar um exercito sem que o consentimento do parlamento.


c) O parlamento queria assegurar seus diretos o monarca queria ter poderes absolutos. Como foi realizada, a revolução foi benéfica para o “povo” ou para o povo que era representado pelo parlamento.


d) Uma monarquia constitucional tem um monarca, mas este só detém poderes de estado. O poder do monarca é apenas relacionado ao estado, cabendo a chefia do governo a um primeiro ministro.


Perguntas interessantes