Biologia, perguntado por SophiaAliceJulia, 11 meses atrás

a)O que motivou o início do conflito na Síria?b)Existem questões econômicas e religiosas por trás do conflito?c)As potências internacionais se posicionam de maneira ética perante ao conflito? (pensar a respeito da interferência no conflito, ajuda humanitária e acolhimento aos refugiados).d)Quais são as consequências para a população local e internacional?

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
26
Olá, bom dia!

Bom, o conflito na Síria teve início ainda com a explosão da Primavera Árabe, que foi movimento que contestava os abusos de poder por parte do atual representante, Bashar al-Assad.

 Bashar tem seu governo caracterizado pela falta de liberdade e pelo excesso de corrupção. Diante deste cenário, quanto mais repressão pelo Governo Sírio era feito contra os protestantes, mais guerra havia, pois muitas milícias e grupos guerrilheiros se formaram com o intuito de derrubar o governo repressor. 

As potências internacionais lidam o conflito de maneira nada ética, fornecendo apoios financeiros e armamentistas para os grupos que estão em guerra civil; Os Estados Unidos, por exemplo, apoiam os exércitos que lutam pela liberdade da Síria; Irã e Rússia apoiam o regime Sírio, aumentando ainda mais a intensidade da guerra.

A população sofre de maneira desmedida e incalculável com a violência, tendo centenas de morte por dia, além da perda de moradias, a guerra intensifica a fome e as péssimas condições de sobrevivência, forçando a população a deixar a Síria, onde mais da metade da população já abandonou a região por conta do medo. Os países que recebem a população sofrem com o inchaço populacional e a possibilidade de desemprego.


Perguntas interessantes