Português, perguntado por karooolcardoso, 1 ano atrás

A notoriedade de Ferdinand de Saussure veio com a publicação da obra póstuma, Curso de Linguística Geral (1916), onde foi estabelecida as bases do estruturalismo linguístico, estabelecendo ainda a distinção entre métodos de investigação sincrônicos, que estudam a língua em um determinado ponto de sua evolução, e diacrônicos, que a analisam no decurso da história. Tendo como base o seu material de estudo, assinale a alternativa incorreta sobre o linguista Ferdinand de Saussure e a obra CLG.



Ferdinand de Saussure, além de deixar material para seus alunos produzirem o CLG, deixou duas obras de sua autoria: memória sobre o sistema primitivo das vogais nas línguas indo-europeias e sobre o emprego do genitivo absoluto em sânscrito.


Após a morte de Ferdinand de Saussure, uma série de artigos e notas foram reunidas e publicadas sob o título de o legado saussuriano.


O CLG foi redigido por alunos que participaram e anotaram as ideias de Saussure, durante os cursos ministrados por ele, entre 1907 e 1911.


Charles Bally e Albert Sechehaye foram os alunos de Saussure responsáveis por publicarem o CLG.


Ferdinand de Saussure, além de desenvolver teorias sobre a língua, também ocupou cargos administrativos, como diretor da escola de Altos Estudos de Paris.

Soluções para a tarefa

Respondido por Garcias29
0

Ultima opção é a incorreta.

Não consta na biografia de Saussure a menção da sua atuação como administrador, na escola de Altos Estudos de Paris. Saussure ganhou notoriedade a partir de seu livro Curso de linguística Geral (CLG). Este livro é uma obra póstuma, foi organizado por dois discípulos e Saussure, por meio da junção de anotações e artigos dados por Saussure em cursos.

Saussure deixou duas obras que sãos resultados de seus estudos, são elas: memória sobre o sistema primitivo das vogais nas línguas indo-europeias e sobre o emprego do genitivo absoluto em sânscrito.


Perguntas interessantes