A notícia abaixo trata de um filme, recentemente lançado, a respeito de uma investigação em torno da Ku Klux Klan: B A partir da sinopse do filme, seus conhecimentos sobre a KKK e o racismo nos EUA, é correto afirmar que: Escolha uma: a. Podemos ver, ao final, quando a sinopse afirma “Seu final, inclusive, faz um aceno aos protestos de Charlotesville, em 2017, e à recusa do presidente Donald Trump em condenar as ações de supremacistas brancos na época” que o filme é apenas uma crítica ao governo Trump. b. O filme adotou uma interpretação vitimista do racismo nos EUA, na medida em que coloca os personagens negros como incapazes de agirem contra seus opressores – no caso, a KKK. c. O filme propõe um cenário inusitado por colocar um detetive negro e um judeu em uma investigação infiltrada na KKK, organização que perseguia tanto afro-americanos quanto judeus. d. Ao afirmar que “O filme tem sido descrito, por vários veículos especializados, como ‘extremamente atual’” a sinopse indica que a KKK nunca esteve tão ativa nos EUA como nos dias de hoje. e. O fato de que o filme seja uma comédia mostra que o racismo e a KKK são temas superados nos EUA, podendo ser, agora, motivo de brincadeiras.
Soluções para a tarefa
RESPOSTA: O filme propõe um cenário inusitado por colocar um detetive negro e um judeu em uma investigação infiltrada na KKK, organização que perseguia tanto afro-americanos quanto judeus.
O filme de Spike Lee cria um cenário incomum, devido à proposta de um detetive negro e um judeu trabalhando juntos em uma investigação infiltrada em uma organização que os perseguia (alternativa C).
Infiltrado na Klan
A obra de Spike Lee, vencedor de um Oscar, é uma comédia dramática que foi lançada em 2018, que conta a história de um policial negro e um judeu que juntos conseguiram se infiltrar em uma organização que perseguia tanto os negros quanto os judeus. O cenário se passa na década de 70 no Estados Unidos.
Estude mais sobre filmes que ganharam Oscar em: https://brainly.com.br/tarefa/25740443
#SPJ2