Lógica, perguntado por AbnerDaSilva4583, 5 meses atrás

A notícia abaixo trata de um espetáculo encenado no Rio de Janeiro em 2018: I A respeito do encontro entre os personagens mostrados, é correto dizer que: Escolha uma: a. Malcolm X e Martin Luther King Jr. Discordavam em alguns aspectos da militância, mas, em geral, concordavam com a possibilidade de integração entre brancos e negros nos EUA como a solução para os problemas da segregação racial. B. O encontro descrito na cena acima foi um acontecimento raro na história, já que, durante muito tempo, as militâncias de Malcolm X e Martin Luther King Jr. Eram opostas em muitos sentidos tanto nas metas quanto nas estratégias. C. A divergência central entre as lideranças tinha um fundo religioso: enquanto Martin Luther King Jr. Sonhava com um país unido sob o cristianismo, Malcolm X, juntamente dos "nacionalistas negros", defendia a conversão de todo o país ao islamismo. D. O discurso apaziguador de Martin Luther King Jr. Sobre a não-violência deu lugar a ideia de ação direta após o encontro e a influência marcante de Malcolm X. E. A militância do nac

Soluções para a tarefa

Respondido por belindalcd
1

Em relação à Malcolm X e Martin Luther King Jr., a afirmativa correta é "Malcolm X e Martin Luther King Jr. discordavam em alguns aspectos da militância, mas, em geral, concordavam com a possibilidade de integração entre brancos e negros nos EUA como a solução para os problemas da segregação racial". Alternativa A.

Malcolm X e Martin Luther King Jr.

Há muitos artigos destacando as diferenças entre os ativistas de direitos civis Martin Luther King Jr. e Malcolm X que abriram o caminho para as gerações futuras desafiarem a discriminação e o preconceito racial.

Mas, apesar de suas vidas díspares, seja sua educação individual até experiências da juventude e ambientes sociais diferentes, ambos lutaram pela igualdade em um momento em que os Estados Unidos estavam em conflito consigo mesmos por questões de raça. Por mais diferentes que suas filosofias provassem, ambos eram visionários radicais moldados por suas respectivas origens e experiências.

Como homens com uma visão compartilhada para o futuro, mas adotando estratégias divergentes, eles se tornam dois dos ativistas políticos mais importantes e influentes do século XX. Embora esses dois líderes incendiários dos direitos civis operassem em extremos conflitantes do espectro, ambos demonstraram coragem a ponto de arriscar suas vidas, a fim de trazer mudanças para os afro-americanos.

Mais sobre segregação racial em:

https://brainly.com.br/tarefa/52126136

#SPJ4

Perguntas interessantes