História, perguntado por alice82888, 10 meses atrás

A nossa independência ainda não foi proclamada. Frase típica de D. João VI: − Meu filho, põe essa coroa na tua cabeça, antes que algum aventureiro o faça. Expulsamos a dinastia. É preciso expulsar o espírito bragantino, as ordenações e o rapé de Maria da Fonte. Contra a realidade social, vestida e opressora, cadastrada por Freud − a realidade sem complexos, sem loucura, sem prostituições e sem penitenciárias do matriarcado de Pindorama.
A transferência da família real portuguesa para o Brasil foi sucedida por algumas mudanças importantes na relação entre Portugal e sua principal colônia, que ocorreram ao longo do governo de D. João VI, tais como:
a) o acirramento do Pacto Colonial e a liberação da criação de manufaturas e fábricas no território brasileiro, aumentando a integração econômica entre metrópole e colônia.
b) a abertura dos portos às nações amigas de Portugal e a intensificação do controle da extração e da comercialização de minérios.
c) a transformação da colônia em Reino Unido a Portugal e Algarves, e a proibição do tráfico de escravos.
d) a definição das fronteiras que hoje compõem o mapa político atual do Brasil e o estreitamento de laços econômicos com a Inglaterra.
e) a concretização da União Ibérica, por meio da atuação política de Carlota Joaquina, e a distribuição de títulos nobiliárquicos como estratégia de troca de favores.
ME AJUDEM É URGENTE

Soluções para a tarefa

Respondido por mspiccoli5
14

Resposta:

Creio que seja letra D

Explicação:

Assim que chegou no Brasil, a colônia foi nomeada parte do Reino de Portugal e Algarve e com a liberação dos portos estreitou os laços econômicos com a Inglaterra.

Respondido por sauloclemnt
4

Analisando as mudanças entre Portugal e a colônia que ocorreram no governo de D. João VI, após a transferência da Família Real para o Brasil, pode-se afirmar que a resposta correta é a letra D.

Não se pode afirmar que houve integração econômica metrópole-colônia via criação de fábricas, ou que o controle da extração e da comercialização de minérios precede a vinda da Família Real ao Brasil. A Real Extração, controlada diretamente pela Portuguesa, foi criada em 1771, quase quarenta anos antes do príncipe governante chegar a Salvador, em 1808.

A proibição do tráfico de escravos foi aprovada em setembro de 1850, através da Lei Eusébio de Queirós. A União ibérica, por sua vez, ocorreu entre 1580 a 1640, quando as monarquias de Portugal e Espanha uniram-se para reger a Península Ibérica.

Para saber mais sobre a Vinda da Família Real ao Brasil, veja a seguinte questão: https://brainly.com.br/tarefa/29427767

Anexos:
Perguntas interessantes