Sociologia, perguntado por debfrancy2013, 1 ano atrás

A nossa herança cultural, desenvolvida através de inúmeras gerações, sempre nos condicionou a reagir depreciativamente em relação ao comportamento daqueles que agem fora dos padrões aceitos pela maioria da comunidade. Por isso, discriminamos o comportamento desviante. Até recentemente, por exemplo, o homossexual sofria o risco de agressões físicas quando era identificado numa via pública, e ainda hoje é objeto de termos depreciativos. Tal atitude representa um tipo de comportamento padronizado por um sistema cultural e, portanto, varia de cultura para cultura.

Soluções para a tarefa

Respondido por martinhabsi
201
Resposta: Quando reagimos de forma que venha a provocar discriminação sobre os métodos comportamentais de alguém, estamos demonstrando que não o aceitamos dentro de um padrão pré estabelecido por uma maioria social.
Respondido por viveba
8

Desafio Nota Máxima 2019 – Antropologia.

1. A impressão de dualidade, ou seja, a ilusão de uma realidade cindida entre o que se conhece e o que se esconde somada a dicotomia entre cidade e campo, tornou-se constante em muitos escritos que a partir de 1870 quiseram explicar a causas dessa esquizofrenia social.

Para se proceder a um exame mais detalhado do processo de formação da comunidade de intelectuais da educação do Brasil entre o inicio doa anos 20 e o final dos anos 60, é necessario levar em consideração o impacto desse sentimento de dualidade na elaboração dos principais inscritos dos intelectuais educadores que ocuparam a cena nesse periodo. Claramente a referencia diz respeito a Anisio Teixeira, Fernando de Azevedo, Vicente Licinio Cardoso, Lourenço filho, Paschoal Leme, e a varios outros que no ambito universitario, tornaram se, anos mais tarde, interlocutores desse grupo, tais como, Florestam Fernandes, Antonio Candido, Luis Pereira etc.

Leia com atenção e assinale a alternativa Correta:

RESPOSTA CORRETA É:

Para os intelectuais citados , a dualidade está clara quando se queria demonstrar como era tratado povo da cidade e povo do campo.

2. A nossa herança cultural, desenvolvida através de inúmeras gerações, sempre nos condicionou a reagir depreciativamente em relação ao comportamento daqueles que agem fora dos padrões aceitos pela maioria da comunidade. Por isso, discriminamos o comportamento desviante. Até recentemente, por exemplo, o homossexual sofria o risco de agressões físicas quando era identificado numa via pública, e ainda hoje é objeto de termos depreciativos. Tal atitude representa um tipo de comportamento padronizado por um sistema cultural e, portanto, varia de cultura para cultura.

RESPOSTA CORRETA É:

Quando reagimos de forma que venha a provocar discriminação sobre os métodos comportamentais de alguém, estamos demonstrando que não o aceitamos dentro de um padrão pré estabelecido por uma maioria social.

3. As cidades estavam de Costa para o sertão. Por isso Euclides da cunha escrevia como quem estivesse" em missão" ,conclamando os analistas do Brasil e descobrir o país que a sociedade brasileira estava condenada a civilização e o que, por isso deveria prodegrir para que não desaparecesse lavrou um testamento interpretativo que se faz presente nas análises de muitos" herdeiros" da argumentação euclidiana (CUNHA,1996,p.42)(FREITAS 2001).

RESPOSTA CORRETA È:

Euclides da Cunha escrevia como quem estivesse em missão, conclamando os analistas do Brasil a descobrir o país desconhecido da civilização, que deveria progredir para que não desaparecesse.

4. A ANTROPOLOGIA é uma ciência social surgida no século XVIII, MAS FOI NO SÉCULO XIX que se organizou como disciplina cientifica. A palavra tem o significado: antropo= homem e logia = estudo. ANTROPOLOGIA significa o estudo do ser humano.

A conciliação da unidade biologia e a grande diversidade cultural da espécie humana. Um dilema que permanece como o tema central de numerosas polêmicas, apesar de Confúcio ter, quatro séculos antes de Cristo, enunciado que:

RESPOSTA CORRETA É:

A natureza dos homens é a mesma, são os seus hábitos que os mantêm separados.

Perguntas interessantes