Sociologia, perguntado por liadefreitassaosimao, 4 meses atrás

A noção de patriarcado no antigo Israel vai além de uma mera referência à organização social. Como vimos, o patriarcado tem uma dimensão teológica, uma vez que o Deus dos Pais deveria ser cultuado e respeitado em uma espécie de Deus que faz seguir o curso natural. Aplicando estas noções ao contexto de formação da nação israelita, é incorreto dizer que:


elianecristinamatosc: Na jornada entre o cativeiro e a libertação definitiva uma ideia animou os caminhantes: o encontro de uma terra que mana leite e mel, nos dizeres dos escritos. Contudo, o padrão tomado como referência era o padrão egípcio, um lugar próspero e com uma cultura secular. Como o encontrado não correspondeu exatamente ao que fora projetado, os exegetas do Pentateuco acreditam que esta tenha sido a razão de muitas queixas no período.

Soluções para a tarefa

Respondido por yorkmania
1

Resposta:

e.  O culto ao Deus dos Pais se dava em um lugar único, especialmente preparado para este fim, onde os fiéis eram chamados a adorar. Esta prática serviu, anos mais tarde, como a ideia básica para a edificação do templo de Jerusalém.

Explicação:

Respondido por cleisonerreira
0

Resposta:

O culto era feito em santuários espalhados em vários locais

então a resposta incorreta é a que diz que o culto teria que ser feito em local único

Explicação:

O que podemos tomar como certo é que havia um núcleo de tradição patriarcal.

Nesta medida, os “pais” são apresentados como fenômenos históricos e o “Deus

dos Pais” devia ser cultuado permanentemente, cultos estes que se dariam em

santuários espalhados pelo território ocupado

Perguntas interessantes