Espanhol, perguntado por emanuellestte7428, 5 meses atrás

A noção de "arquitetura para os mortos", muito frequente entre os egiptólogos, possui relação próxima com a experiência de: (Ref. : 202212949067) Construção de residências dedicadas à vida após a morte, noção popular entre os egípcios e praticada por todos, independentemente da classe ou prestígio sociais. Mumificação dos arquitetos, única categoria além dos faraós que tinha o privilégio de usufruir desse tipo de cuidado visando a vida eterna. Construção de obras monumentais, sobretudo pirâmides, com vistas a abrigar o corpo morto das classes mais abastadas e garantir condições, do ponto de vista religioso, de usufruir da vida eterna. Ter as construções (templos, pirâmides e casas) financiadas exclusivamente com os bens de alguém que morreu, transformando as heranças na principal fonte de recursos para as obras. Dedicar os templos ao deus Osíris, associado à fertilidade, morte e renascimento, considerado também patrono dos arquitetos por ter a ele atribuída a construção da primeira pirâmide

Soluções para a tarefa

Respondido por ProfessoraOrtega
1

Sobre a noção de arquitetura para os mortos em relação as pirâmides como abrigo para os mortos, para que os mesmos descansem na vida eterna, podemos afirmar que a resposta correta é a letra E.

Arquitetura para os mortos

Podemos citar como arquitetura para os mortos as pirâmides do Egito, que são túmulos de pedras para abrigar e acolher os corpos dos mortos ou seja, dos faraós.

As três pirâmides mais importantes são a Miquerinos, Quéops e a Quéfren. Esse conjunto de artes arquitetônicas é protegido pela esfinge, um ser lendário e mitológico que tem a cabeça de um faraó e um corpo de leão.

As tumbas eram feitas de rochas em estruturas chamadas de mastabas, elas possui uma forma de pirâmide, mas que tudo indica que elas eram parecidas com quadrados tudos empilhados um sobre o outro, embelezando a arte e arquitetura para os mortos.

Vejamos a continuação da sua pergunta.

A noção de "arquitetura para os mortos", muito frequente entre os egiptólogos, possui relação próxima com a experiência de:

a) A noção de "arquitetura para os mortos", muito frequente entre os egiptólogos, possui relação próxima com a experiência de:Dedicar os templos ao deus Osíris, associado à fertilidade, morte e renascimento, considerado também patrono dos arquitetos por ter a ele atribuída a construção da primeira pirâmide.

b) Ter as construções (templos, pirâmides e casas) financiadas exclusivamente com os bens de alguém que morreu, transformando as heranças na principal fonte de recursos para as obras.

c) Mumificação dos arquitetos, única categoria além dos faraós que tinha o privilégio de usufruir desse tipo de cuidado visando a vida eterna.

d) Construção de residências dedicadas à vida após a morte, noção popular entre os egípcios e praticada por todos, independentemente da classe ou prestígio sociais.

e) Construção de obras monumentais, sobretudo pirâmides, com vistas a abrigar o corpo morto das classes mais abastadas e garantir condições, do ponto de vista religioso, de usufruir da vida eterna.

Portanto, a alternativa correta E

Saiba mais sobre a arquitetura dos mortos aqui : https://brainly.com.br/tarefa/52874781

#SPJ4

Perguntas interessantes