a) No inicio do filme, durante a comemoração da formatura num bar de Paris, o médico Seyolo Zantoko percebe a oportunidade trabalho com a presença de um prefeito de uma cidade ao sul da França, que anualmente tenta contratar médicos para atender sua população. Contudo, o prefeito reluta em levá-lo para trabalhar em sua cidade. A que você atribui tal resistência? Explique
B) Durante uma cerimônia cívica, a população local prestava homenagens aos mortos em combate duranta a II Grande Guerra. Momento de silêncio e contemplação. São surpreendidos com a chegada dos familiares de Zantoko que faziam uma grande baderna, conforme os costumes locais. O que provocou esse momento de tensão?
c) A assimilação da família na sociedade local dá-se inicialmente por meio do contato entre sua filha e uma menina local, isto é, ocorreu por meio das crianças. Como você explicaria tal fato?
D) A persistência de Zantoko em estabelecer-se na Europa com sua família, em detrimento de uma vida em seu país de origem pode ser considerada uma virtude ou um gesto de prepotência em relação ao seu local de nascimento? Explique.
Soluções para a tarefa
A) Apesar da necessidade de médicos na cidade, o prefeito reluta em receber Seyolo Zantoko pois, sua cidade é do interior da França e ele teme que o médico Africano não será bem recebido.
B) O momento de tensão foi provocado pela diferença cultural, os familiares de Zantoko não estavam cientes que era um dia solene e chegaram comemorando o reencontro com seus familiares, inadvertidamente ofendendo os moradores locais.
C) As crianças não têm toda a sua carga cultural completamente formada, portanto servem como pontes entre os adultos, uma vez que se adaptam mais facilmente.
D) Eu acredito que não demonstra desprezo, pois, Zantoko insiste em manter sua cultura, mas a cidade francesa lhe dá mais condições de vida do que seu país natal.
https://brainly.com.br/tarefa/34833803