a) No esporte de forma geral e mais precisamente no futebol masculino, existem uma gama de atletas negros. Em contrapartida, no texto, até aquele momento de publicação, apenas dois tantos técnicos negros no Brasil. Ao que devemos atribuir esse fenômeno?
b) Na opinião do jornalista Breiler Pires, o Brasil perdeu muitas oportunidades em discutir racismo no esporte. Supondo que você, Psicólogo(a) do esporte, tenha a oportunidade de contribuir para a mudança desse cenário com uma palestra, escolha um tema e os objetivos para a sua suposta fala:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Ao pensar em grandes trabalhos de técnicos brasileiros algum negro veio a sua mente entre os maiores? Provavelmente não, isso se deve a menor busca de negros pela formação de técnico no passado fazendo com que os mais experientes em âmbito nacional e com mais chances de treinar um clube de serie A fossem técnicos brancos, visto também que os técnicos citados Roger machado e o interino Marcão(atualmente retornou ao posto de auxiliar técnico permanente do Fluminense), tiveram uma formação relativamente recente o que demonstra um numero que pode crescer de técnicos negros no futebol, visto a maior distribuição de formação por raça. Apesar de muitos técnicos estarem vindo do exterior que a maioria é branca também contribuírem para a maioria branca no esporte visto a ideia possivelmente equivocada de haverem técnicos melhores no exterior que internamente.
Explicação:
Infelizmente, o Racismo no Esporte é um problema frequente, no Brasil, e com os técnicos negros, não é diferente. Eles não são valorizados como merecem, e não recebem tantas oportunidades de emprego, para treinar um time. A maior dificuldade enfrentada pelos profissionais negros do esporte, principalmente os treinadores, é a discriminação, indiferença, falso moralismo, e falsa democracia. Esta realidade precisa mudar o quanto antes, pois, todas as pessoas possuem o seu valor, e a competência necessária, para assumir um determinado cargo.
Preconceito Racial no Esporte Principais Características
O Preconceito Racial no Esporte é uma triste realidade nacional, e internacional, pois, os atletas, e outros profissionais negros, que pertencem ao esporte, são discriminados, desrespeitados, muitas vezes, pela cor da sua pele. Este comportamento é inaceitável, arcaico, e deveria ter sido mudado há muito tempo.
O número de casos relacionados à Injúria Racial no Brasil, cresceu de maneira assustadora, nos últimos anos, principalmente no futebol, porém, outras modalidades esportivas, também lidam com o mesmo problema. Os atos mais comuns nesta situação são as ofensas verbais, que ofendem os profissionais do esporte, e os gestos depreciativos, com a intenção de humilhá-los.
Veja mais sobre Preconceito no link abaixo:
https://brainly.com.br/tarefa/52899951
#SPJ2