a) No artigo “No Brasil, 75% das adolescentes que têm filhos estão fora da escola” além do texto em linguagem natural, apresenta dois gráficos de títulos: Mães adolescentes e a educação e Maioria das mães adolescentes não estudam nem trabalham.
Soluções para a tarefa
Gravidez na adolescência responsável pela saída de jovens da escola
No artigo sugerido pela pergunta, podemos observar que engravidar na adolescência é, na maioria dos casos, uma atitude não planejada. Os índices informados ns artigos mostram que os números de jovens que engravidam na adolescência aumentam constantemente. Cercam de 414.105 mil meninas possuem pelo menos um filho, neste grupo, apenas 104.731 estudam e 52.062 só trabalham, ou seja, cerca de 74,70% estão fora da escola.
A menina que se encontra nessa fase da vida, marcada por mudanças físicas e mentais, não está suficientemente preparada para uma gestação, para agravar a situação devido a gravidez abandonam os estudos, sendo que não possuem emprego. Tais índices tem preocupado o governo, uma vez que essas taxas só agravam a situação do Brasil em relação a índices de desenvolvimento. O país possui como objetivo ameniza tal situação. Uma solução para evitar esse possível transtorno deve ser iniciada em casa, é necessário que exista confiança muita no ambiente familiar, informações mais detalhadas sobre métodos contraceptivos, redução da ideologia empregada da desvalorização do conceito sexual e mais campanhas feitas por órgãos governamentais para que haja a conscientização das mesmas.
A relação do assunto abordado no texto e no curso por mim feito é que o ensino de metodologia de pesquisa em administração envolve aspectos interdisciplinares, abordados nessa atividade, Análise de dados secundários e análise de conteúdo constituem outros setores dotados de enorme complexidade. Além de abordar as habilidades e competências contábeis necessários para a formação do administrador.