A Neuropsicopedagogia nos proporciona conhecimentos que ligam o cérebro, seu processamento neurológico e o Sistema Nervoso Central ao processo de aprendizagem. Por meio desses estudos, podemos por meio de conhecimentos neurológicos identificar dificuldades e potencialidade de aprendizagens dos sujeitos em atendimentos psicopedagógicos. Vejamos um exemplo: Existem bilhões de neurônios em nosso corpo, e eles podem ser definidos como unidades funcionais do Sistema Nervoso Central, visto que formam um corpo celular nervoso que se expande por meio dos dendritos (ou dendrites) e axônios, o que ajuda na emissão e recepção de informações que ocorrem entre os demais neurônios (CORDEIRO, 2020, p. 20). CORDEIRO, S. M. N. Neuropsicopedagogia e aplicação prática no processo diagnóstico. Maringá: Unicesumar, 2020. Considerando esse conhecimento, em específico, é correto afirmar que o psicopedagogo pode o aproveitar em sua prática, pois:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
São divididas em quatro: produto, processo, marketing e organizacional.
são etapas científicas tecnológicas, financeiras e comerciais q conduzem ou vizam conduzir a implementação de inovações.
A Neuropsicopedagogia, como explicitado na questão, representa uma área extremamente importante, com ramificações sobretudo para a área da educação, em que o psicopedagogo é capaz de utilizar seu conhecimento aprendido, para direcionar melhor os estudantes, assim como identificar suas questões cognitivas. (Alternativa 2)
Um psicopedagogo apresenta conhecimento infundado para determinar limitações neurocognitivas em um aluno. A partir disso, é capaz de reportar à escola e família, medidas mais eficazes que estimulem o aprendizado do aluno, tornando-o mais qualificado.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/15627652