A neurociência investiga os princípios da estrutura do sistema nervoso e possibilita a compreensão do desenvolvimento e funcionamento do cérebro. O conhecimento neurocientífico é aplicável em vários ramos. A partir desta perspectiva, pode-se entender e contribuir para a constituição de uma concepção de conhecimento gerada durante interações cognitivas. Evidentemente, um dos principais obstáculos neurocientíficos são aqueles aplicados ao campo de ensino e aprendizagem.
DE SOUZA, Carlos Eduardo Batista; COSTA, Jéssica Nascimento. Neurociência da aprendizagem: uma avaliação da aplicabilidade do conhecimento neurocientífico à área de ensino. Ciências & Cognição, v. 24, n. 3, 2019.
Sobre os conhecimentos da neurociência na aprendizagem, analise as afirmativas abaixo:
I. A neurociência na prática deve considerar que as ações pedagógicas irão ativar inúmeras regiões neurológicas simultaneamente, trazendo consigo conhecimentos relacionados às experiências vividas por parte dos aprendizes.
II. A neurociência deve considerar as janelas de oportunidades para a construção do conhecimento, bem como se apoiar nas modificações neurológicas que ocorrem pouco a pouco ao longo da vida do aprendiz.
III. O conhecimento neurológico na prática deve separar emoções da racionalidade, pois as emoções influenciam negativamente o processo de ensino e aprendizagem, limitando a consolidação de novos conhecimentos.
IV. A neurociência endossa que o desenvolvimento da mente ocorre amplamente na segunda década de vida, sustentando a hipótese de iniciar a abordagem cognitiva apenas nessa faixa etária.
É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Resposta:
1 e 2 estão certas
Explicação:
Perguntas interessantes
Artes,
5 meses atrás
Química,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás