Psicologia, perguntado por 4501835060, 3 meses atrás

A neurociência é uma ciência nova, mas apresenta bases sólidas para a compreensão da aprendizagem, tendo como foco o debate acerca do sistema nervoso central (SNC), dado que existe uma anatomia e uma fisiologia em um cérebro que aprende, e isto dialoga com o debate educacional. A neurociência nos ajuda compreender a estrutura, o funcionamento e o patológico do comportamento humano no que diz respeito à memória, o humor, a atenção, ao sono e ao comportamento geral. PANTANO T.; ZORZI J. L. Neurociência Aplicada à Aprendizagem. São José dos Campos: Pulso, 2009. Que alternativas podemos considerar contribuições fundamentais para o avanço da neurociência? I - Fritsch e Hitzig confirmaram que a linguagem se processa no córtex cerebral. II - Kandel, o pai da neurociência, lecionou no sentido de que somos produtos das nossas sinapses e refletimos o que aprendemos e o que lembramos ao mesmo tempo. III - Ramón e Cajal afirmaram que os estímulos são travados por meio de sinapses neurais. IV - Fritsch e Hitzig por meio de estímulos cerebrais, perceberam que todo cérebro responde a mudanças efetivas. Assinale a alternativa CORRETA: A) As afirmativas I, III e IV estão corretas. B) As afirmativas I, II e III estão corretas. C) As afirmativas II, III e IV estão corretas. D) As afirmativas I, II e IV estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por mvdac
6

Quanto às contribuições para o avanço da neurociência as afirmativas II, III e IV estão corretas (Alternativa C).

História da Neurociência

A Neurociência, ciência que se dedica ao estudo do encéfalo e seus processos, vêm avançando desde meados do século XIX, recebendo diversas contribuições para isso.

Nesse sentido, destacam-se as contribuições de Eric Kandel, que centrou seus estudos principalmente em aspectos relacionados a memória e as sinapses, postulando que os seres humanos são resultado de suas sinapses, refletindo, ao mesmo tempo, o que aprendem e lembram.

Além disso, também contribuíram para o avanço dessa ciência Fritsch e Hitzig, defendendo que o cérebro responde a mudanças por meio de estímulos cerebrais, bem como Ramón e Cajal defendendo que os estímulos cerebrais ligavam-se através de sinapses neurais.

Aprenda mais sobre neurociência:

https://brainly.com.br/tarefa/20679781

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes