A necessidade de usar escalas no desenho técnico existe porque, na maioria dos casos, não é possível desenhar os objetos no seu tamanho natural. Sabemos que as escalas podem ser numéricas naturais de redução ou ampliação, ou gráficas, e que a escolha da mais adequada para o desenho irá depender do tamanho do objeto a ser representado, das dimensões da folha de papel adotada. No que se refere às escalas e a leitura do escalímetro apontadas no livro, leia as afirmações a seguir.
I - Quando a escala é natural, significa que as dimensões do desenho são iguais às dimensões reais do objeto, ou seja, não há redução ou ampliação.
II – Quando a escala é de redução, a medida do desenho é sempre uma fração menor do objeto desenhado, enquanto na escala de ampliação a medida do desenho é sempre uma multiplicação do objeto desenhado.
III - Nas escalas 1:75 e 1:50, as menores marcações têm intervalos de 5 unidades, enquanto nas escalas 1:25 e 1:20, as menores marcações possuem intervalos de 2 unidade.
IV – Na escala gráfica, se um desenho original for reduzido para uma escala não conhecida, a escala gráfica deve ser reduzida da mesma forma, assim evitando dúvidas de dimensões específicas não informadas.
É correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS
I, apenas.
III, apenas.
I e III, apenas.
II, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
I, II, III e IV.
todas corretas.
todas corretas.
Respondido por
2
Alternativa E. De acordo com o livro.
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Artes,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Ed. Técnica,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás