História, perguntado por vinhah9924, 2 meses atrás

A necessidade de se pesar o processo de produção do espaço em uma perspectiva de mudança envolve a análise das desigualdades sociais que colocam em xeque as formas de apropriação, expressas no parcelamento do solo urbano e, consequentemente, nas formas de uso. Evidencia-se a impossibilidade do sistema capitalista em atender às necessidades de uma parcela cada vez maior da população; tal fato propicia o questionamento por parte da sociedade dos processos que produzem contraditoriamente riqueza e pobreza. CARLOS, Ana Fani A. A cidade. 9. Ed. São Paulo. Editora contexto, 2015. P. 33. Com base no texto acima, pode-se dizer que o espaço urbano está permeado A pela busca da riqueza. B pela concentração de riqueza. C por equidade nas formas de apropriação. D pelo parcelamento justo do solo urbano

Soluções para a tarefa

Respondido por nataliafransantos
0

De acordo com o texto, durante o processo de produção do espaço, o espaço urbano é marcado pela “concentração de riqueza”. (alternativa b)

A concentração de riqueza no espaço urbano

De acordo com o texto, o capitalismo não é capaz de atender às maiores necessidades da população no espaço urbano. Isso ocorre porque nem todas as pessoas são capazes de ter acesso aos mesmos recursos no espaço urbano, como moradia de qualidade, acesso aos melhores empregos e serviços.

Dessa maneira, aquelas pessoas que possuem maior acesso ao capital, vão residir nas áreas mais nobres e valorizadas da cidade e as pessoas com menor acesso a ele, vão habitar os espaços mais segregados das cidades, podendo usufruir dos benefícios que ela oferece de maneira limitada e precária.

Bons estudos!

Aprenda mais sobre a produção do espaço urbano em: https://brainly.com.br/tarefa/24135622

#SPJ4

Anexos:
Perguntas interessantes