Pedagogia, perguntado por railmanereslopes11, 1 ano atrás

“A necessidade de formação de alunos autônomos torna-se uma constante, sobretudo na Educação a Distância (EaD), modalidade de educação que vem ganhando significativo espaço notadamente no Brasil e no mundo como modalidade de educação capaz de equacionar o desafio de um aprendizado contínuo, centrado no aprendente, crítico, reflexivo, inovador, flexível fazendo frente às barreiras de tempo e espaço e ajustando-se às necessidades e demandas contemporâneas”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: . Acesso em: 16 dez. 2016. De acordo com o texto-base O governamento dos sujeitos na educação superior a distância: reflexão a partir do pensamento de Michel Foucault, a autonomia propiciada pela EaD: A demanda liberdade completa, tanto por parte da instituição quanto por parte do aluno. B implica em controle absoluto de todos os sujeitos envolvidos no processo ensino-aprendizagem, como forma de maximizar a eficiência metodológica. C exige renúncia da normalização e controle dos indivíduos comprometidos com o processo de ensino e aprendizagem. D busca romper com a liberdade individual, priorizando o coletivo e a subordinação completa. E não implica num abandono da normalização e do controle dos sujeitos envolvidos, mas numa reconfiguração com vistas à maximização da sua eficác

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
5

Olá!

E. não implica num abandono da normalização e do controle dos sujeitos envolvidos, mas numa reconfiguração com vistas à maximização da sua eficácia.

A modalidade Educação a Distância (EAD) compreende um modelo de educação que busca romper com as barreiras físicas, além de proporcionar ao aluno uma maior autonomia nos estudos e no processo de aprendizagem como um todo.

Dessa forma, deve ser implementada e desenvolvida por profissionais capacitados, capazes de proporcionar o acesso ao conhecimento e a orientação necessária para os alunos.

Respondido por amandabiguinho
2

resposta correta (E);

( E )não implica num abandono da normalização e do controle dos sujeitos envolvidos, mas numa reconfiguração com vistas à maximização da sua eficácia

Perguntas interessantes