a necessária superação da ingenuidade e a conquista da criticidade devem ser necessariamente realizadas ao lado de uma rigorosa formação ética. Não é humanista uma formação que promovem sujeitos críticos, porém cínicos ao lado da ética, Paulo Freire argumenta que a educação não pode deixar de lado o caráter estético da aprendizagem. A própria ruptura criativa de uma educação passiva para uma formação crítica e exigem que todos exercitem novas percepções sobre o mundo. Ainda em termos éticos e estéticos; o professor também precisa conhecer os recursos para estimular a atenção crítica dos estudantes e criar um ambiente favorável para expressão da curiosidade e possibilitar na EJA processo de autonomia do ser.Diante das questões envolvendo ética/estética e autonomia do ser em Paulo Freire, Classifique V para sentenças verdadeiras e F para falsas:( ) o sujeito ético não está permanentemente exposto a transgressão da ética, que é uma possibilidade biológica, mas não uma virtude.
( ) a ética Universal do ser humano e a ética enquanto marca da natureza humana, algo absolutamente indispensável a convivência humana.
( ) mais do que um ser do mundo, o ser humano tornou-se uma presença no mundo, com o mundo e com os outros, presença que, reconhecendo a outra presença como um "nao eu", se reconheçe como individuo de negação e não aprender.
assinale a alternativa que apresenta a sequência correta a) f f v
b) v f v
c) f v f
d) v v f
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
BCollins994:
FVF
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Administração,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás